Com o Atego, tem à sua disposição veículos que usam o combustível de uma forma extremamente eficiente. Isto porque quanto mais baixo for o consumo de combustível, mais baixos serão os custos totais.
Nunca se contente com menos. Exceto no consumo.
Baixa resistência ao ar e ao rolamento.
Para uma menor resistência ao ar, o design do Atego foi otimizado até ao mais ínfimo pormenor. Do para-choques ao tejadilho, passando pelos painéis de canto – tudo contribui para uma baixa resistência ao ar e, assim, para menos consumo. Adicionalmente, as peças amovíveis aerodinâmicas disponíveis como opção reduzem ainda mais o consumo.
As vantagens em resumo.
- Motores Euro VI económicos e de confiança
- Sistema de injeção de alta pressão com até 2400 bar de pressão de injeção
- Consumidores secundários com consumo melhorado
- Caixa automatizada PowerShift 3 com programas de condução otimizados para o uso, de série
- Transmissão de força eficiente graças a configurações da cadeia cinemática com consumo otimizado
- Aerodinâmica otimizada
Programas de transmissão orientados para o uso.
O Atego encontra-se equipado de série com o programa de transmissão economy, o qual integra diferentes modos de transmissão que permitem um manuseamento fácil e preciso, bem como um estilo de condução económico, em praticamente todas as situações de condução. O programa de transmissão economy também está disponível como opção.
Fleetboard.
É um sistema de telemática composto por diversas opções que se adaptam às necessidade específicas da gestão de frota de cada cliente, permitindo melhorar de forma consistente a eficiência da sua operação.
Tecnologia de emissões Euro VI.
Recirculação dos gases de escape
Filtro de partículas diesel
Gama de motores. Os económicos motores Euro VI do Atego estão disponíveis em duas classes de cilindrada e sete níveis de potência de 115 kW (156 CV) a 220 kW (299 CV).
Tecnologia economizadora de combustível.
Todos os motores Euro VI destacam-se pelo baixo consumo. Nos motores em linha de 4 e 6 cilindros, a injeção de alta pressão com uma pressão de injeção até 2.400 bar e a recirculação refrigerada dos gases de escape asseguram, por exemplo, um baixo consumo de combustível e uma combustão com um baixo teor de partículas de fuligem.
Transmissão de força eficiente.
Para uma transmissão eficiente da força do motor para a estrada, estão disponíveis diferentes caixas de 6, 8 ou 9 velocidades, bem como eixos hipoides com diferentes desmultiplicações que reduzem o consumo de combustível. A caixa de velocidades automatizada de série PowerShift 3 oferece igualmente elevada eficiência: com uma estratégia de passagens de caixa otimizada e programas de transmissão orientados para o uso, este sistema possibilita um estilo de condução seguro e previdente em praticamente todas as situações de condução.