eMobility

Solução de carregamento personalizada completa.

A nossa solução integrada eActros permite oferecer-lhe uma solução de carregamento personalizada e completa para o seu eActros e acompanhá-lo ao longo de todo o processo. No âmbito do nosso eConsulting, em conjunto consigo, respondemos a todas as perguntas que precise de esclarecer para uma integração perfeita e sem problemas dos eTrucks na sua frota existente. Graças aos nossos parceiros qualificados, isto também inclui a disponibilização da infraestrutura de carregamento necessária. O nosso Charge Management System representa a ligação perfeita entre a infraestrutura de carregamento e o eTruck, permitindo-lhe o carregamento ideal dos veículos. Se surgirem problemas ao longo do processo, quer seja no veículo ou no software, tem sempre uma pessoa de contacto fixa!

Em conjunto com os nossos parceiros e as ferramentas necessárias, apoiámo-lo desde a ligação à rede elétrica, passando pelo planeamento do carregamento, até à gestão do carregamento. Que infraestrutura de carregamento, incluindo soluções de software e hardware, você precisa e qual é o comportamento de carregamento ideal para si: tudo isto será decidido com base na utilização dos seus veículos.

Eis alguns exemplos: Conduz em regime de um turno e pode utilizar a noite para o carregamento total? Nesse caso, é suficiente uma baixa potência de carregamento de, por exemplo, 50 kW. É necessário carregar também durante o intervalo do almoço? Nesse caso, o carregamento tem de ser realizado com uma potência de carregamento superior, por exemplo, 150 kW. O contacto com o seu operador de serviços de rede local também é importante: Qual é o desempenho da rede e a necessidade de expandir a infraestrutura nas instalações? Também aqui estaremos ao seu lado com os nossos parceiros.

Charging solution content energymanagement ptg

Para a utilização no serviço de distribuição pesada no espaço urbano, o Depot Charging é especialmente adequado, ou seja, o carregamento na própria instalação. Numa operação de um turno, o veículo é conduzido de forma otimizada e lenta e totalmente carregado durante a noite, quando o camião já não está a ser utilizado e se encontra nas instalações.

Se o seu eTruck for utilizado em operações com vários turnos, tem de recorrer a outros tipos de carregamento. O Opportunity Charging, ou seja, o carregamento de oportunidade, é possível sempre que o veículo é temporariamente parado. As baterias podem ser parcialmente carregadas durante este período limitado, por exemplo, durante a descarga da mercadoria no local de destino de uma entrega. O tempo de carga varia entre 30 e 90 minutos.

Modelo

Modelo image

Potência de carga

Selecionar área de carregamento.

10
20
30
40
50
60
70
80
90
40 % Bateria de reserva
Capacidade de carga 80 %
10
20
30
40
50
60
70
80
90

  • O tempo de carga apresentado na ferramenta baseia-se num cálculo linear, bem como em valores empíricos determinados internamente sob condições ideais, entre outros, a uma temperatura ambiente superior a 20 °C. O estado de carregamento refere-se ao valor apresentado no display do veículo.
  • O eActros pode ser carregado com até 160 kW: com base em valores empíricos calculados internamente, sob condições ideais, entre outros, a uma temperatura ambiente de 20 °C numa estação de carregamento rápido de corrente contínua com 400 A de corrente de carga, os três módulos de bateria precisam de um pouco mais do que uma hora para serem carregados com 20% a 80%.

Com base no seu conceito de carregamento individual, ou seja, no número de colunas de carregamento, no tipo das suas viagens, nos possíveis tempos de carga e nas potências de carregamento necessárias, é possível verificar se a sua capacidade de ligação à rede até à data é suficiente. A sua ligação à rede deve corresponder às suas necessidades máximas de energia, por exemplo, iluminação, hardware de TI, climatização e instalações de produção. Uma vez que esta necessidade de potência existente é aumentada pela necessidade de energia das estações de carregamento eTruck, o operador da rede de distribuição local deve verificar se a sua ligação à rede de distribuição pode satisfazer esta necessidade adicional de potência. Caso contrário, poderão ser necessárias medidas construtivas, nas quais tanto a Mercedes‑Benz Trucks como os nossos parceiros e o operador da rede de distribuição local terão todo o gosto em ajudá-lo.

Charging solution content network connection ptg

A Fleetboard Charge Management proporciona-lhe uma visão global de todas as interações entre os seus eTrucks e as estações de carregamento da empresa - desta forma, mantém sempre o controlo. Do estado da bateria, passando pelo estado de carregamento, até ao tempo de carga restante ou ao histórico de carregamentos: beneficia da total transparência através da rede de carregamento.

Desta forma, poderá compreender melhor o comportamento de carregamento do seu eActros e toda a infraestrutura e identificar mais facilmente potenciais de otimização. A Charge Management ajuda-o a coordenar antecipadamente as sessões de carregamento e a tirar o máximo partido da potência de ligação disponível da sua instalação.

Isto permite ainda a integração perfeita de rotinas ou comportamentos de carregamento nos processos existentes. Os ajustes individuais, como horas de partida e níveis de carga da bateria alvo, também podem ser realizados a qualquer momento.

A eletrificação das instalações precisa de um avanço claro. O período entre o aconselhamento inicial e a entrega de um eTruck pode variar e atingir, por exemplo, até doze meses.

Dependendo das condições e dos requisitos, o planeamento e a construção completa de uma infraestrutura de carregamento, incluindo a ampliação da ligação à rede, podem, regra geral, demorar entre três e vinte e quatro meses. Por isso, é aconselhável envolver atempadamente o operador de rede local no planeamento da infraestrutura de carregamento.

Charging solution content time period ptg
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